RCB/TuneIn
Domingo, 16 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na tarde deste domingo o Sp.Covilhã conquistou um precioso ponto na Madeira, para a 2ª liga, o Benfica e C.Branco goleou em casa, o Oleiros conquistou os 3 pontos ao Sernache e o Sertanense não evitou a derrota em Leiria, para o Campeonato de Portugal. No distrital o Águias do Moradal está mais primeiro.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Feb de 2017

SEGUNDA LIGA - 28ª JORNADA 

 

 

U. MADEIRA 1-1 SP. COVILHÃ

 

25' 0-1 Chaby. Na cobrança de um livre directo Chaby fez a bola passar por cima da barreira e abriu o activo com um bonito golo.

 

38' 1-1 Henrique. Lance infeliz de Diarrá, que amorteceu para o remate de Henrique.

 

O Sporting da Covilhã fez um bom jogo na Madeira, num terreno sempre muito complicado para os adversários que visitam a Ribeira Brava, conquistando um precioso ponto para as contas finais do campeonato. Os serranos estiveram sempre com o controlo do jogo, conseguiram adiantar-se no marcador através da execução perfeita de Chaby na cobrança de um livre , mas depois, uma desatenção de Diarrá, permitiu que o União chegasse à igualdade. Tendo em conta a forma como os madeirenses chegaram à igualdade, pode ter ficado um sabor amargo no final do jogo, contudo, pelo que as duas equipas fizeram o empate é aceitável.

 

Com este empate os serranos estão na 11ª posição da geral e têm um jogo a menos, que vão jogar já na próxima 4ª feira, pelas 15 horas, no Santos Pinto, com o Portimonense.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE E - 2ª JORNADA DA FASE MANUTENÇÃO

 

U. LEIRIA 2-1 SERTANENSE

 

17' 1-0 Ernest

 

45' 1-1 Angola g/p

 

48' 2-1 Ernest

 

O Sertanense fez um jogo muito assertivo do ponto de vista estratégico, mas a finalização deixou muito a desejar. Com esta derrota o clube caiu para o 4º posto e ficou já a 6 pontos do Leiria e a 3 de Benfica C.Branco e Sp.Ideal. 

 

Na próxima jornada jogam as duas equipas do distrito, Sertanense Benfica C.Branco. 

 

BENFICA C. BRANCO 7-1 GINÁSIO ALCOBAÇA

 

7' 1-0 Adriano Castanheira

 

14' 2-0 Dani Matos

 

18' 3-0 Pedro Almeida

 

22' 4-0 Rubén Nogueira

 

31' 5-0 Pedro Almeida

 

40' 6-0 João Ventura g/p

 

59' 6-1 Miguel Jacinto

 

80' 7-1 Adriano Castanheira

 

O resultado verificado é bem elucidativo da diferença de valor dos dois conjuntos. Os albicastrenses entraram muito fortes na partida e, por isso, aos 32 minutos já venciam, por 5-0. Ao intervalo a vantagem passou a ser de 6-0. Naturalmente, com meia dúzia de golos obtidos na primeira parte, era natural que na segunda parte  baixassem a intensidade de jogo, passando a controlar e gerir o resultado.  

Na próxima jornada om Benfica joga na Sertã, um jogo de grande importância para os dois conjuntos do distrito reveste-se de muita.  

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE F - 2ª JORNADA DA FASE MANUTENÇÃO

 

 

V. SERNACHE 1-2 OLEIROS

 

17' 0-1 Jackson

 

35' 1-1 Vítor Pestana

 

90' 1-2 Marco Farinha

 

Neste confronto entre clubes do mesmo distrito, o Oleiros impôs-se, conseguindo averbar o segundo triunfo nesta fase de manutenção, deixando o Vitória em maus lençóis. A equipa de Oleiros subiu ao 3º posto da geral enquanto que o Sernache manteve o 6º lugar, o tal que só qualifica os melhores de todas as séries.

 

Na próxima jornada o Oleiros vai receber a formação do Mafra e o Vitória vai jogar nas Caldas da Rainha.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 16ª JORNADA

 

ÁGUIAS MORADAL 3-1 BELMONTE

 

15' 1-0 Quim

 

23' 2-0 Fábio Mariano

 

71' 2-1 Fábio Mendes

 

74' 3-1 Taborda

 

 

IDANHENSE 3-0 IPCB

 

1' 1-0 Vasco André

 

28' 2-0 Vasco André

 

87' 3-0 Tiago Barata

 

 

C.AC.FUNDÃO 2-3 PROENÇA

 

 4' 1-0 Pina

 

11' 1-1 Nuno Alves

 

45+3 1-2 Bruno

 

88' 1-3 Nuno Alves

 

90' 2-3 Amarelo

 

 

A.D.ESTAÇÃO 2-1 PEDRÓGÃO

 

26' 1-0 João Lourenço

 

75' 1-1 James

 

82' 2-1 João Paulo Silva

 

 

 

ATALAIA DO CAMPO 5-2 V.V.RÓDÃO

 

15 1-0 Tiago Felizardo

 

41' 2-0 Velho

 

45' 3-0 Velho

 

60' 4-0 Tiago Felizardo

 

61' 4-1 Esteves

 

85' 5-1 Velho g/p

 

90+2 5-2 Auto-golo de Bruno

 

Na jornada deste domingo o Distrital de castelo Branco marcaram-se 22 golos o que dá uma média superior a 4 por jogo, O Águias do Moradal, que passou a ter 9 pontos de vantagem sobre o segundo, que é agora o Idanhense, caminha tranquilo para o título, revelando-se uma equipa muito acima de todas as restantes que disputam este campeonato. Na partida deste domingo, venceu o Belmonte, por 3-1. O Idanhense subiu segundo lugar do pódio, depois do triunfo que obteve em casa com o IPCB e mercê do descanso do Alcains.  A Atalaia do Campo mostrou no jogo desta jornada uma grande veia goleadora, vencendo a formação de Vila Velha de Ródão por números muito concludentes. Com esse triunfo a equipa de Sérgio Duarte subiu ao 4º posto. No municipal do Fundão a equipa de Proença deu a volta ao jogo e venceu o CAF com justiça. A ADE impôs-se ao Pedrógão em termos de resultado mas o equipa do concelho de Penamacor jogou mais e não merecia ter deixado os três pontos na Covilhã.

 

O campeonato distrital vai sofrer nova paragem para que se joguem as partidas da 1ª mão das 1/2 finais da Taça de Honra José Farromba: Atalaia do Campo - Alcains e Águias Moradal - Idanhense. O campeonato regressa a 5 de Março com os jogos: Belmonte-Idanhense, IPCB - CAF, Proença - ADE, Pedrógão - Atalaia do Campo e V.V.Ródão - Alcains. Vai folgar p líder do campeonato.

 

FUTSAL

 

No campeonato nacional da 2ª divisão série C o Cariense foi vencer a casa do Ossela, por 5-3 e manteve o 4º posto da tabela geral, com 28 pontos. Está a 2 pontos do ABC de Nelas, que é 3º, mas não é previsível que na última jornada da 1ª fase a equipa de Caria possa ultrapassar este adversário visto a formação de Nelas ir jogar a casa do Último, Casal de Cinza. O Cariense recebe o Domus Nostra.  No mesmo campeonato mas série D os dois clubes do distrito encontraram-se em Castelo Branco e a Boa Esperança goleou o Ladoeiro, por claros 6-0, afundando ainda mais a equipa do concelho da Idanha.  Com esta vitória a formação albicastrense subiu ao 6º posto da geral, com 21 pontos enquanto que o Ladoeiro é último com 10. Na próxima jornada o Ladoeiro recebe Os Patos e a Boa Esperança joga em casa do Amarense.

 

No campeonato nacional de juvenis o Grupo Desportivo da Mata venceu em casa do Bairro Miranda, por 6-2, mas as contas da manutenção estão muito complicadas. Na próxima jornada os covilhanenses voltam a jogar fora, com a Escola D.João I.

 

No campeonato nacional de juniores a Associação Desportiva somou a terceira vitória consecutiva e passou para a frente da classificação da zona sul, fase de manutenção. Os jovens comandados por Dário Gaspar têm revelado uma enorme evolução, (no último jogo da equipa de séniores para o campeonato nacional da 1ª divisão, foram convocados dois desses jogadores, o que prova o seu real valor)  mas têm que continuar a trabalhar/jogar, como o têm feito desde que se iniciou esta última fase do campeonato, para que a manutenção seja uma realidade.

 

No distrital de seniores masculinos a luta continua entre Casa do Benfica de Oleiros e Retaxo, com as duas equipas separadas por apenas um ponto. Nesta jornada ambas venceram, o Retaxo em Penamacor, por 12-2 a ADEP e a Casa do Benfica de Oleiros em Alcaria, por 5-2.

 

No distrital de seniores femininos , Valverde foi a Proença já com o estatuto de campeã vencer o Núcleo de Juventude, por 11-0. No outro jogo a equipa da ADEP foi a Cernache do Bom Jardim jogar com o Vitória, que só se apresentou no seu Pavilhão com três atletas. Quando o resultado chegou a 3-0 para as jovens de Penamacor a partida terminou.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados