RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"TRADIÇÕES DA BEIRA INTERIOR NA MODA - 2017
Rádio Cova da Beira
No âmbito da feira “Lérias – Arte das Linhas”, o Município do Fundão e a Junta da União de Freguesias de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo organizam o concurso “Tradições da Beira Interior na Moda – 2017”.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Feb de 2017

De acordo com os promotores, o concurso tem como objetivos sensibilizar os designers e o público em geral para a importância de manter as tradições das Rendas das Lérias e aplicá-las ao desenvolvimento de novos produtos; envolver as populações do interior do país com tradição na criação das rendas das lérias e os jovens oriundos das universidades e institutos politécnicos, ou outras instituições, com cursos na área do design de moda; criar produtos de valor acrescentado incorporando as tradições artísticas e artesanais da região.

Os candidatos interessados em participar devem ser alunos do Ensino Superior ou profissionais licenciados na área há menos de cinco anos e cada participante deverá desenvolver três propostas de coordenado masculino, feminino ou criança ou misto a apresentar em ilustração. Devem ainda desenvolver um conjunto de três ilustrações com a incorporação da tradição da renda das lérias nas suas ilustrações e painel de materiais. Podem optar pela aplicação direta ou manipulação da renda ou pela sua interpretação através de estampados ou outras aplicações inspiradas na renda.

 

São seleccionados até 30 trabalhos, que irão apresentar-se em desfile e, em paralelo, é feita a selecção dos vencedores e entrega dos prémios durante a feira “Lérias – A Arte das Linhas”, no dia 1 de Julho, em Póvoa de Atalaia.

 

O vencedor do concurso recebe 500 euros, o segundo classificado 300 euros e o terceiro classificado recebe 150 euros. Os três primeiros classificados recebem ainda um fim-de-semana para duas pessoas na Pousada da Mina.

 

A entrega das ilustrações deverá ser feita na Câmara Municipal do Fundão até dia 22 de Maio. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados