RCB/TuneIn
Quinta, 27 Abr 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB REGISTA PATENTES
Rádio Cova da Beira
Os trabalhos "relógio analógico com ponteiro dos minutos extensível angularmente", e “placa higienizadora para absorção de fluídos fisiológicos”, desenvolvidos por uma equipa da escola superior de tecnologia coordenada por Marcelo Calvete foram registados no instituto nacional de propriedade industrial (INSI).
Por Nuno Miguel em 17 de Feb de 2017

Em nova enviada à imprensa, o politécnico de Castelo Branco sublinha que é a primeira vez que o INSI concede a titularidade de patentes ao IPCB “este facto tem um especial significado já que é demonstrativo da aposta que a instituição vem desenvolvendo nos domínios da inovação e do empreendedorismo”.

O IPCB acredita que “a protecção dos resultados de investigação através dos direitos de patente pode constituir um forte contributo para o reforço da imagem interna e externa, e para o reconhecimento enquanto instituição de ensino superior inovadora”. A instituição refere que já está em estudo o processo de valorização do potencial comercial dos produtos tecnológicos agora registados junto de possíveis empresas interessadas. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados