RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR REVÊ CARTA EDUCATIVA
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal de Penamacor aprovou por unanimidade a revisão da carta educativa do concelho, aprovada em 2007. Não sendo novidade a diminuição do número de alunos, nos últimos anos tem havido uma "estabilização" do número de estudantes. Actualmente são cerca de 400, do primeiro ciclo até ao ensino secundário.
Por Paula Brito em 16 de Feb de 2017

“É um número ainda muito razoável e considerável, gostaríamos muito de o manter nos próximos anos, não vai ser fácil, até pelo decréscimo da população, no entanto tem havido uma estabilização nos nascimentos nos últimos três anos”.

Segundo o presidente da câmara de Penamacor vai colocar no terreno um plano de promoção do sucesso escolar, no âmbito de uma candidatura conjunta apresentada pelos municípios da CIM da Beira Baixa. No caso de Penamacor são 400 mil euros para promover o sucesso escolar nos próximos três anos no concelho com iniciativas de carácter imaterial, não estando prevista qualquer obra física nas escolas.

Sobre a carta educativa, Pedro Folgado, da bancada da coligação Juntos por Penamacor, elogiou a elaboração do documento e deixou duas propostas “a primeira era reforçar a componente prospectiva do documento, olhar para o futuro, face aos desafios relevantes que estão patentes no documento o que é que o município pode fazer para contrariar esta tendência, a segunda é que Penamacor é um dos concelhos mais envelhecidos do país e eu não vi nesta carta nenhuma referência a algo relacionado com a educação para adultos ou com o reforço das taxas de alfabetização”.

Sobre o ensino de adultos aguardam-se ainda as directrizes do ministério da educação sobre o tema, explicou a vereadora com o pelouro, Ilidia Cruchinho. Quanto à carta educativa será remetida à assembleia municipal que se realiza no próximo dia 24.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados