RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: FREGUESIAS CANDIDATAM-SE ÀS "SETE MARAVILHAS 2017"
Rádio Cova da Beira
O prémio "7 MARAVILHAS DE PORTUGAL", que cumpre este ano uma década de existência após a estreia, regressa para premiar as "Aldeias de Portugal". São sete as categorias a concurso: “Aldeias com História”, “Aldeias de Mar”, “Aldeias Ribeirinhas”, “Aldeias Rurais”, “Aldeias Remotas”, “Aldeias Autênticas” e “Aldeias em Áreas Protegidas” -, podendo qualquer entidade pública ou privada candidatar uma aldeia em várias categorias.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Feb de 2017

O prazo de apresentação de candidaturas termina no próximo dia sete de Março de 2017, até lá um painel de especialistas faz uma pré-seleção do património a concurso, e a eleição final das 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal é apurada por votação do público, como aconteceu em edições anteriores.

O prémio foi lançado em 2007 e teve a última edição em 2012. No primeiro ano com o tema" 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL"; Em 2009 "7 MARAVILHAS DE ORIGEM PORTUGUESA NO MUNDO"; Em 2010 "7 MARAVILHAS NATURAIS DE PORTUGAL; Em 2011 "7 MARAVILHAS DA GASTRONOMIA"; Em 2012 "7 MARAVILHAS - PRAIAS DE PORTUGAL".

Do concelho do Fundão, já são conhecidas cinco candidaturas e outra, a de Alcaide, que ainda será apresentada. Quintãs (Três Povos), Castelo Novo, Janeiro de Cima, Lavacolhos e Pêro Viseu.

A aldeia de Quintãs foi a primeira a presentar a candidatura ás "Sete Maravilhas 2017" na categoria das "Aldeias Rurais". 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados