RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PROCESSOS DE CLASSIFICAÇÃO EM CURSO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã já deu início ao processo de classificação do antigo estendedouro das lãs e da sede do Clube União como imóveis de interesse municipal. Os documentos já foram publicados em Diário da República e definem um prazo de 30 dias para audição de interessados.
Por Nuno Miguel em 16 de Feb de 2017

No caso do estendedouro, situado junto ao auditório municipal, Vítor Pereira refere que o grande objectivo “é regenerar uma zona onde outrora eram colocados os tecidos para secagem e que faz parte do nosso património histórico e industrial e que nós pretendemos valorizar para que sejam objecto de interesse cultural e turístico, evitando que no futuro possa ser descaracterizada”.

Já em relação à sede do Clube União, o presidente da câmara da Covilhã refere que “é um edifício emblemático da nossa cidade, de arte nova, e que queremos que ele seja preservado e estamos disponíveis para ajudar nesse sentido. É algo que também faz parte da nossa memória e do nosso património arquitectónico e com esta classificação também pode ser facilitado o acesso a financiamento para a sua preservação”.

O prazo para audição de interessados em relação a este processo de classificação patrimonial vai terminar nos primeiros dias de Março.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados