RCB/TuneIn
Sábado, 22 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTA DO RAMO VOLTOU AO CASAL
Rádio Cova da Beira
O Grupo Desportivo Casalense voltou a reavivar a tradição festiva do “Ramo”. No passado fim-de-semana, o mais alto lugar da freguesia do Tortosendo foi palco de festa rija que durou dois dias.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Feb de 2017

Foi conseguido um recorde de dividendo com o leilão do “Ramo” no Grupo Desportivo Casalense. Um grupo de amigos presentes nas festividades promovidas por aquela colectividade do Tortosendo compraram algumas dezenas de enchidos, um presunto, bacalhau, batatas e outros produtos que foram oferecidos pelos populares e pelos comerciantes locais e que compõem este ramo por 180 euros. 

O GDC conseguiu retomar uma tradição popular, associada à festa de São Sebastião, no lugar do Casal da Serra. O balanço feito pelos responsáveis da colectividade não poderia ser mais positivo, num fim-de-semana, marcado pelas baixas temperaturas, pela queda de neve e fortes chuvadas, mas que ainda assim, não fez arredar pé as várias dezenas de populares que quiseram marcar presença nesta festa.

Um conjunto de iniciativas que serviram para revitalizar durante um fim-de-semana, um dos mais antigos bairros da maior freguesia do concelho da Covilhã. Um local que tem vindo a ser marcado pelo envelhecimento da população residente, mas que agora poderá começar a ter motivos de novas dinâmicas.

Ao longo dos dois dias houve tempo para uma festa musical na noite de sábado, e no domingo, a Liga dos Amigos do Tortosendo, associou-se a esta iniciativa do Grupo Desportivo Casalense e promoveu uma exposição de desenhos, pinturas e serigrafias, do Tortosendo. A mostra, da autoria de Patrícia Cunha, conta com um conjunto significativo de obras sobre alguns locais emblemáticos da freguesia, mas também sobre algumas pessoas que compõem o território do Tortosendo. “Traços da Gente” estará patente, no Grupo Desportivo Casalense até à próxima sexta-feira, 17.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados