RCB/TuneIn
Quarta, 23 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: BE APRESENTA CANDIDATOS À CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Rádio Cova da Beira
Nas próximas eleições autárquicas, o Bloco de Esquerda apresenta candidaturas à câmara e assembleia municipal da Covilhã. O anúncio foi feito por João Corono membro da Comissão Interconcelhia do BE dos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Feb de 2017

Entrevistado no programa RCB “Flagrante Directo”, o dirigente bloquista avançou ainda a possibilidade de o Bloco apresentar listas em algumas freguesias

“O Bloco de Esquerda apresenta candidatura à Câmara e Assembleia Municipal da Covilhã e nas freguesias onde seja possível, nomeadamente as Uniões de Freguesias Covilhã-Canhoso, Cantar-Galo- Vila do Carvalho e Teixoso-Sarzedo e ainda ao Tortosendo”.

Conhecidos que são alguns candidatos à presidência da Câmara Municipal da Covilhã, João Corono afirma que “são mais do mesmo”

“Vítor Pereira é actual presidente da CMC; o PSD é responsável pela política dos últimos 20 anos no concelho com as consequências que estão à vista. O candidato do CDS/PP é uma inovação na cidade, mas com pouca ligação à situação real da sociedade do concelho. É um político preparado e um candidato de peso, vice-presidente do CDS/PP, o que demonstra que o CDS aposta forte na Covilhã. Apesar de não estar formalizada, mas é muito provável que avance (Carlos Pinto), era o regresso ao passado e aos contractos ruinosos”, sustenta.

O dirigente do BE critica a actual gestão do PS na CMC, nomeadamente o recrutamento efectuado de pessoas para a autarquia

“Houve uma série de pessoas que entraram nos serviços camarários por força do cartão partidário como anteriormente aconteceu. Aquilo que censuravam antigamente pratica-se igual no presente e desta forma cria-se a ideia nas populações que são todos iguais. O BE quer romper com isto”, declara João Corono.

De acordo com o dirigente, o BE está a tentar apresentar uma candidatura à Câmara Municipal do Fundão, o que a confirmar-se será a primeira vez que acontece.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados