RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PISCINAS ENTRAM EM PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal do Fundão assinou um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação com o objectivo de certificar e capacitar as piscinas municipais cobertas que contam já com mais de mil utilizadores. O protocolo foi assinado durante o V Meeting de Natação Cidade do Fundão que juntou 208 atletas de 10 clubes. Os atletas fundanenses subiram a 32 vezes ao pódio.
Por Paula Brito em 14 de Feb de 2017

O protocolo, segundo o vice-presidente da federação portuguesa de natação, vai permitir certificação em três frentes “a primeira frente tem a ver com a questão estratégica de todo o processo que é a certificação da escola de natação, a segundo destina-se à formação e certificação contínua dos monitores e finalmente para o grupo de utentes da piscina municipal do Fundão, que está a partir de hoje em processo de certificação, com conteúdos programáticos que são iguais de norte a sul do país”.

Para o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes, esta certificação é uma mais valia para um equipamento que tem mais de mil utentes inscritos, a maioria em processo de formação “o que faz com esta piscina seja uma das que tem maior rácio de utilização na região porque tem um excelente corpo de monitores e excelentes programas de formação, é que dos mais de mil utilizadores, cerca de 800 estão em processo de aprendizagem o que faz com que a nossa escola de natação seja uma escola com enorme capacidade”.

O protocolo foi assinado no dia em que as piscinas municipais receberam o V Meeting de Natação Cidade do Fundão, uma prova que contou com 208 atletas de 10 clubes. Do Clube de Natação do Fundão participaram 58 atletas que obtiveram 32 podios. O presidente do clube, José Rafael salienta a evolução do meeting “felizmente quer a nível de quantidade quer a nível que qualidade das provas, contámos este ano com dois clubes fora da nossa associação, de Ourém e Pombal, que vieram trazer uma dinâmica diferente à prova, são clubes bastante competitivos”. Quanto à prestação dos atletas do CNF “tem havido uma evolução bastante positiva da nossa equipa, designadamente nas estafetas masculinas hoje em absolutos ganhámos a prova, o que nunca tinha acontecido, não tínhamos um naipe de atletas que nos permitisse ir para uma prova de estafetas com ambições de vitória e aconteceu hoje o que foi extremamente importante”.

Os atletas fundanenses obtiveram 15 primeiros lugares, sete segundos lugares e 10 terceiros lugares.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados