RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AUMENTO DE TARIFAS GERA CONTESTAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Oleiros está indignado com a empresa “Valnor” a quem acusa de aumentar em 100 por cento os valores para a recolha dos resíduos sólidos para os municípios do interior.
Por Nuno Miguel em 12 de Feb de 2017

Em declarações à agência lusa, Fernando Jorge afirma que “em Lisboa e no litoral pagam 11 euros por tonelada e nós no interior já pagamos 33 euros em números redondos. Agora, querem passar a cobrar 61 euros por tonelada".

Os autarcas dos 25 municípios das Beiras e Alto Alentejo que integram este sistema de valorização reúnem esta segunda-feira em Ponte de Sor. O autarca de Oleiros espera que deste encontro possa resultar “uma posição colectiva sobre isto, porque é uma injustiça” e acrescenta que no caso concreto do município a próxima factura vai ser devolvida.

Num esclarecimento por escrito, o director geral da “Valnor”, Sérgio Bastos, reconhece que o aumento da tarifa é elevado, mas sublinha que o valor não foi determinado pela empresa e resulta da aplicação, por parte do regulador, das regras definidas no regulamento tarifário de resíduos, aplicáveis a este tipo de empresas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados