RCB/TuneIn
Quarta, 23 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO NO 30.º LUGAR DA TRANSPARÊNCIA
Rádio Cova da Beira
Município do Fundão passou do lugar 229, em 2013, para o 30.º no ranking anual da Associação Cívica Transparência e Integridade que esta semana publicou a listagem dos 308 municípios referente ao período anual entre 2015 e 2016. “Dos 308 municípios estar nos 30 primeiros é um excelente sinal para os cidadãos, mas também um bom sinal para a organização do município”, refere Paulo Fernandes.
Por Paula Brito em 09 de Feb de 2017

O indicie é feito pela Associação Cívica Transparência e Integridade desde 2013 e mede a disponibilização de informação de interesse público nos sites dos municípios. O presidente da câmara do Fundão sublinha o esforço que o município tem feito nesta área nos últimos anos “tivemos de facto um avanço muito grande, dentro do que é a nossa estratégia ligada ao quadro da inovação que tem uma vertente muito orientada para os modelos da transparência, temos feito um trabalho para todos os anos irmos melhorando a transparência”.

O autarca fundanense garante que o trabalho em prol da transparência vai continuar, e gostaria de no próximo ano ver o Fundão entre os 20 municípios mais transparentes do país “vamos continuar esse esforço para que no próximo ano o município possa estar nos 20 primeiros”.

O Fundão é também na CIM das Beiras e Serra da Estrela o município mais transparente e no distrito de Castelo Branco ocupa o segundo lugar, sendo que o primeiro pertence a Vila de Rei (16.º).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados