RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO NO GOVERNO CIVIL
Esta noite, pelas 21:30h, o sal?o nobre do governo civil de Castelo Branco acolhe o concerto Antena 2. "Haydn 2009", integral dos quartetos de cordas de Joseph Haydn (1732-1809), pelo Quarteto Lacerda. Alexander Stewart no violino I, Marcos L?zaro, violino II, Paul Wakabayashi, viola, e Lu?s Andr? Ferreira, violoncelo.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Sep de 2009

Projecto Haydn 2009 - O quarteto de cordas foi um campo de exploração musical e de expressão pessoal onde se condensou a essência do espírito da era clássica. Haydn libertou-o das suas origens como divertimento e revelou-lhe o potencial dialogante, capaz de influenciar o rumo da história da música por isso o epíteto de "pai do quarteto de cordas".

Quarteto Lacerda - Fundado em 1990, o Quarteto Lacerda é um dos principais quartetos de cordas portugueses. Além do reportório com especial ênfase em Haydn, Mozart e Beethoven, o grupo dedica muita da sua atenção a obras-primas do reportório português, nomeadamente de Viana da Mota, Luís de Freitas Branco, Francisco de Lacerda e João Pedro Oliveira. Tem actuado nos principais festivais e salas do país, bem como em Espanha, Inglaterra, França e Itália.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados