RCB/TuneIn
Sábado, 21 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO E COVILHÃ ACOLHEM SESSÕES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Rádio Cova da Beira
A secretária de estado da modernização administrativa vai estar esta quarta-feira de visita ao concelho da Covilhã. Graça Fonseca vai promover uma sessão de apresentação do “Orçamento Participativo Portugal” na universidade da Beira Interior a partir das 21:00. Antes disso a governante vai visitar o balcão único da Covilhã e presidir à cerimónia de apresentação do novo portal da câmara municipal assim como do balcão único digital.
Por Nuno Miguel em 08 de Feb de 2017

Para além da sessão de apresentação desta noite, Graça Fonseca regressa ao distrito na próxima sexta-feira para realizar uma iniciativa semelhante no concelho do Fundão e o presidente da câmara municipal refere que pode ser uma iniciativa importante para complementar os quadros mais locais do orçamento participativo que tem vindo a ser dinamizados por alguns municípios da região “a sessão vai decorrer na sala grande do edifício do casino, num modelo um pouco mais informal porque a ideia é que a senhora secretária de estado, no âmbito do périplo que está a fazer pelo país, pretende não só dar conhecimento deste programa mas também permitir que os territórios possam apresentar algumas tipologias de ideias diferentes e que até possam complementar os quadros do orçamento participativo a um nível mais local que possam até já existir”.   

No âmbito desta iniciativa, a secretária de estado da modernização administrativa vai ainda inaugurar o balcão do cidadão sediado em Silvares. Paulo Fernandes sustenta que “É justo que este seja o primeiro, uma vez que em foi em Silvares que estão questão foi falada pela primeira vez,  mas eu diria que nas próximas semanas vão abrir os cinco balcões que estão sediados no nosso concelho. A nossa expectativa é que todos pudessem começar a funcionar até final do ano passado, mas em Dezembro tivemos muitos problemas ao nível da conectividade com a agência de modernização administrativa, quando foi a colocação do sistema nas diferentes localidades. É uma questão que eu penso estar resolvida”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados