RCB/TuneIn
Terça, 22 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MARCO BAPTISTA INICIA PÉRIPLO PELAS FREGUESIAS
Rádio Cova da Beira
Foi na sua vila natal que o candidato do PSD à presidência da câmara da Covilhã iniciou um roteiro por todas as freguesias do concelho. Nos próximos meses, Marco Baptista quer reunir com todos os presidentes de junta para conhecer as reais necessidades das freguesias e recolher ideias que possam ser incluídas no programa eleitoral a apresentar aos covilhanenses.
Por Nuno Miguel em 02 de Feb de 2017

Para além de algumas questões concretas, como o alargamento do cemitério do Tortosendo, o candidato do PSD refere que ficou bem patente neste encontro a falta de articulação entre a câmara municipal e as juntas de freguesia “o principal problema que se coloca é a falta de proximidade entre a câmara e as juntas; é algo que temos vindo a constatar e em várias intervenções que o PSD já fez essa questão foi sempre aflorada. A câmara municipal só pode ter um papel eficiente na sua acção prática se tiver os presidentes de junta no terreno como aliados, não aliados políticos mas sim num papel efectivo de satisfazer as necessidades das populações”.

Marco Baptista refere que o PSD quer apresentar listas próprias às 21 juntas de freguesia do concelho da Covilhã. Um processo que vai estar concluído antes do início do verão “nós vamos apresentar as listas antes do verão mas entretanto ainda vão decorrer várias acções de proximidade com as populações. Estamos agora a trabalhar no programa eleitoral e a auscultar as pessoas. Aquilo que sempre dissemos é que queremos concorrer a todas as juntas de freguesia e estou certo que é isso que vai acontecer”.

No final desta reunião o presidente da junta de freguesia do Tortosendo, David Silva, refere que está disponível para reunir com todos os candidatos à presidência da câmara da Covilhã e deu conta de algumas das preocupações apresentadas a Marco Baptista “necessitamos de intervenções na freguesia, a questão da GNR, os edifícios escolares, os arruamentos e os caminhos rurais; tudo isso foram preocupações apresentadas ao candidato Marco Baptista e eu espero que tanto ele como os restantes candidatos olhem para o Tortosendo como uma das maiores freguesias do distrito. Não é tempo de definir o apoio da quem quer que seja, temos é que apoiar todos aqueles que estiverem dispostos a trabalhar em prol do concelho da Covilhã”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados