RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI INTEGRA PROJECTO ARTISAN
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior (UBI) √© a √ļnica entidade portuguesa a integrar o cons√≥rcio europeu promotor do projeto ¬ďARTISAN - AspiRing enTrepreneurIaI families to perpetuate cultural buSiness Across geNerations¬Ē, que vai dedicar-se aos sectores do artesanato e agroturismo.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Jan de 2017

Os sete parceiros da iniciativa – empresas e universidades – pretendem contribuir para o desenvolvimento do espírito empreendedor e, também, para oferecer competências empreendedoras aos elementos juniores e seniores das empresas familiares dos dois setores a que vai dedicar-se o ARTISAN.

O projeto pioneiro tem a duração de dois anos e prevê a análise empírica às necessidades de competências das empresas familiares, desenvolvimento de Estudos de Caso (dois para o sector do artesanato e dois para o sector do agroturismo), e criação de conteúdos para o curso de formação em empreendedorismo direcionado aos elementos de empresas.

 

 

A UBI é representada no ARTISAN por quatro docentes do Departamento de Gestão e Economia (Helena Alves, Arminda do Paço, Mário Raposo e João Ferreira), um técnico superior do GAPPI – Gabinete de Apoio a Projetos e Promoção de Investigação (Pedro Serrão) e uma bolseira de investigação para apoio administrativo ao projeto (Ana Cláudia Nave).

 

Além da UBI, integram o consórcio europeu a GrantXpert Consulting Ltd e UCLan Cyprus (Chipre), Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha), ISOB Institut für sozialwissenschaftliche Beratung GMBH (Alemanha), EDHEC Business School (França) e Universita Degli Studi di Palermo (Itália).

 

 

UBI/RCB 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados