RCB/TuneIn
Quinta, 25 Mai 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
RENUNCIAM AO MANDATO POR FALTA DE DEMOCRACIA…
Rádio Cova da Beira
Paulo Gomes, Nuno Geraldes, Luís Florêncio e Alexandra Matias seguem o caminho de Francisco Alberto e renunciam ao mandato da Assembleia de Freguesia (AF) da União de Freguesias de Vale Formoso e Aldeia de Souto.

Por Paulo Pinheiro em 31 de Jan de 2017

Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, na garagem da moradia de um dos elementos da AF, "dado que o presidente da junta não cedeu a sala da sede da União, em Aldeia de Souto", os quatro membros da Assembleia de Freguesia, anunciaram não ter condições para continuar a ocupar o lugar para que foram eleitos. Com criticas à gestão do presidente da junta da União, algumas delas já referidas na última sessão da assembleia de freguesia, como a RCB noticiou, todos afirmam ter chegado a a hora "de dizer basta" e esperam que os organismos competentes analisam a gestão financeira daquela autarquia.

 

OUVIR O SOM

 

Declarações de Paulo Gomes (presidente da AF eleito na lista do PS), Nuno Geraldes, Luís Florêncio (eleitos na lista do PS) e Alexandra Matias (eleita na lista do MAC, que elegeu João Luís Gomes para a presidência da junta). 

 

De acordo com Paulo Gomes, todo o processo foi entregue no Ministério Público. Na semana passada elementos da Assembleia de Freguesia deslocaram-se à sede da União para consultar os dossiers relativos à contabilidade da junta, mas "ao contrário do que o presidente da junta disse à RCB foi-nos negado o acesso. Solicitámos a presença da GNR no local e só aí a postura do presidente mudou", disse Paulo Gomes. Um assunto em desenvolvimento. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados