RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SÉRIES DA 2ª FASE DO CPP
Rádio Cova da Beira
Conheça aqui a composição das séries onde vão ser integradas as equipas do distrito que vão disputar a 2ª fase de manutenção do campeonato de Portugal.
Por José Joaquim Ribeiro em 31 de Jan de 2017

A segunda fase de manutenção do campeonato de Portugal tem nesta temporada um novo figurino, comparativamente com as épocas anteriores. Os clubes que terminaram a sua participação na primeira fase nos lugares cimeiros, do 3ª ao 6º, ficam nas suas séries de origem, enquanto que os clubes que terminaram entre o 7º e 10º trocam com os da série mais próxima, anterior ou seguinte. A com B, C com D, E com F e G com H. Outra alteração, tem a ver com a percentagem de pontos que transitam. Eram 50% e agora são apenas 25%.

 

Para melhor se perceber o que vai acontecer, vamos referir o que se vai passar com os clubes do distrito de Castelo Branco, que participaram na série E.

Como o Sertanense e o Benfica e Castelo Branco ficaram entre os 6 primeiros, vão manter-se na série E com U. Leiria e Sp. Ideal. Junta-se a esta série os clubes que terminaram entre o 7º e 10º da série F: Gafetense, Lusitânia dos Açores, Angrense e Ginásio Alcobaça.

 

Os outros dois clubes do distrito que ficaram entre o 7º e 10º, Oleiros e V.Sernache, mais Carapinheirense e Naval,  vão mudar-se para a série F, juntamente com os clubes que já lá estavam e que ficaram entre o 3º e 6º: Mafra, Alcanenense, Caldas e Viafranquense.

 

A série E fica composta deste modo, com os seguintes pontos de transição:

U. Leiria 9 pontos

Sertanense 8 pontos

Benfica C.Branco 8 pontos

Sp. Ideal 8 pontos

Gafetense 5 pontos

Lusitânia 5 pontos

Angrense 2 pontos

Alcobaça 2 pontos

 

A série Fica assim composta:

Mafra 10pontos

Alcanenense 8 pontos

Caldas 7 pontos

Vilafranquense 6 pontos

Oleiros 4 pontos

Carapinheirense 4 pontos

V. Sernache 3 pontos

Naval 1 ponto

 

O sorteio para a 2ª fase, de subida e de manutenção, realiza-se no próximo sábado, dia 4 de Fevereiro, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, pelas 18h30.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados