A lista que vai concorrer com o apoio do PSD é encabeçada por Luís Gonçalves, actual presidente da assembleia de freguesia, que pretende "dar continuidade a vários projectos que a actual junta tem em curso como em curso como a requalificação do chão grande, a construção de um novo parque infantil e o aproveitamento turistico do castro romano da freguesia".
José Seabra, cabeça de lista da CDU, também quer concretizar algumas destas iniciativas, mas as prioridades vão ser "a requalificação da etar e a cobertura do pavilhão polidesportivo. São as 2 coisas que mais falta fazem à freguesia de Orjais".
Objectivos também definidos pelo candidato independente à presidência da autarquia.António Pinto apresenta ainda propostas como "apoios na área da acção social, como por exemplo recolha de livros que possam apoiar os alunos de familias mais carênciadas". Caso seja eleito, a primeira medida do candidato vai para "a criação de um gabinete de apoio ao cidadãos que possa dar apoio em diversas áreas como preenchimento de formulários de irs, renovação de documentos pessoais e pagamento de facturas".