RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No campeonato de Portugal nenhuma das equipas do distrito passou a 2¬™ fase de subida. Na Ta√ßa de Honra Jos√© Farromba, est√£o apurados para as 1/2 finais o Idanhense e Atalaia do Campo na s√©rie A e Alcains e √Āguias do Moradal na s√©rie B
Por José Joaquim Ribeiro em 29 de Jan de 2017

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 18ª JORNADA

 

FÁTIMA 2-1 SERTANENSE

 

8' 0-1 Mauro Santos

 

19' 1-1 Mamadu

 

67' 2-1 Zé Miguel  

 

O Sertanense entrou muito bem neste jogo disputado em Fátima, conseguiu marcar logo aos 8 minutos, teve soberana ocasião para ampliar três minutos depois, mas a eficácia não esteve com a equipa da Sertã. O Fátima paulatinamente foi equilibrando e restabeleceu a igualdade aos 19'. Foi com este resultado que as equipas recolheram para o descanso. Na segunda parte o jogo foi muito dividido, inclusive sem muitas ocasiões para marcar, até que aos 67' a equipa do Fátima dava a volta ao resultado, retirando, com isso, a possibilidade do Sertanense poder seguir para a fase de subida.

Com os pontos conquistados nesta primeira fase o Sertanense tem praticamente garantida a manutenção, bastando gerir a vantagem que detém nesta altura. recorde-se que as equipas partem com 25% dos pontos conquistados na primeira fase. O Sertanense parte com 9 pontos.

 

OLEIROS 2-1 V. SERNACHE

 

68' 1-0 Jackson 

 

75' 2-0 ??? 

 

79' 2-1 David Nuñez 

 

Entre clubes da mesma região, levou a melhor a equipa da casa. O Oleiros, com esta vitória, ultrapassou o Vitória na geral mas parte com o mesmo número de pontos para a fase derradeira: 4 pontos

 

 

SP. IDEAL 1-1 BENFICA C. BRANCO

 

75' 1-0 Amaral g/p 

 

78' 1-1 Dani Matos

 

Todos sabiam que era remota a possibilidade do Benfica poder chegar ao segundo lugar, de acesso à fase de subida, mas os encarnados entraram bem no jogo que realizaram nos Açores, convictos que todo ainda podia acontecer, mas o maior ascendente das albicastrenses não foi acompanhado pela melhor decisão na hora de finalizar as jogadas e quando assim é, o tempo passa, o adversário começa a acreditar e o inevitável acontece. A máxima do futebol: "quem não marca sujeita-se a sofrer", aplica-se neste jogo. O Benfica e Castelo Branco não marcou quando pôde, e o Sp. Ideal, contra a corrente do jogo, marcou, de grande penalidade. É certo que os albicastrenses até chegaram à igualdade logo após, mas nessa altura já todos conheciam a marcha do marcador nos outros encontros.

 

O Benfica passa a fase de manutenção com 8 pontos, o mesmo número do seu adversário desta tarde. 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - 5ª JORNADA

 

SÉRIE A

 

BELMONTE 1-2 IDANHENSE

 

35' 0-1 Nuno Soares

 

53' 1-1 Telmo

 

65' 1-2 Nuno Soares 

 

 

PEDRÓGÃO 1-3 C.AC.FUNDÃO

 

50' 0-1 João Lisboa 

 

60' 0-2 João Lisboa

 

82' 0-3 João Lisboa 

 

90+3 1-3 Edmilson g/p 

 

ATALAIA DO CAMPO 4-2 A.D.ESTAÇÃO

 

14' 0-1 João Rente g/p

 

25' 1-1 Tiago Felizardo

 

33' 2-1 Velho

 

36' 2-2 Neves

 

71' 3-2 Velho 

 

85' 4-2 Velho 

 

Nesta série A já estava apurado para as 1/2 finais o Idanhense, que apenas confirmou a sua posição de líder com a vitória em Belmonte e estava tudo em aberto para a segunda posição, com Pedrógão e Atalaia a terem aquele lugar como objectivo. Ambas as equipas jogaram em casa, um factor importante e o Pedrógão, que até tinha vantagem, deixou-se surpreender pela equipa fundanense do Académico, perdendo por 1-3. A Atalaia do Campo, que voltou a defrontar o mesmo adversário da semana passado, então para o campeonato, não deu chances à ADE e, com a vitória alcançada segue para as 1/2 finais, acompanhando a formação de Idanha-a-Nova.

 

SÉRIE B

 

PROENÇA 2-3 ÁGUIAS MORADAL

 

16' 1-0 Verganista g/p

 

19' 1-1 Vijai

 

79' 1-2 Fábio Mariano

 

82' 1-3 Fábio Mariano

 

85' 2-3 Nuno Alves 

 

 

IPCB 01-1 V.V.RÓDÃO

 

41' 0-1 Luís Afonso

 

59'  1-1 Ricardo Barros 

 

O Alcains, que folgou nesta última jornada, já estava apurada para as 1/2 finais desta prova, o segundo lugar teria que ser disputado em Proença, entre a equipa da casa e do Estreito. Ao Águias do Moradal chegava-lhe um empate para seguir em frente, mas a equipa de Chiquinho não quis ficar-se pelo empate e arrancou uma vitória, ainda que difícil, em pleno Senhora das Neves, por 3-2.

 

Seguem para as meias finais Alcains e Águias do Moradal. 

 

Na próxima semana regressa o campeonato distrital. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados