RCB/TuneIn
Quinta, 27 Abr 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“HABITAR EM RÓDÃO”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um novo programa de arrendamento que a câmara municipal de Vila Velha de Ródão acaba de lançar e que tem como principal objectivo a fixação de pessoas no concelho, garantindo o arrendamento de imóveis do município a preços mais baixos que os praticados no mercado.
Por Nuno Miguel em 29 de Jan de 2017

O regulamento prevê que se possam candidatar a este programa todos os cidadãos que pretendam residir no concelho e que não estejam a usufruir de qualquer apoio à habitação assim como para os residentes em Vila Velha de Ródão que pretendam mudar de habitação para melhorar as suas condições de habitabilidade. A primeira fase para atribuição de moradias está a decorrer até ao próximo dia três de Fevereiro, tendo sido postos a concurso três apartamentos, com tipologia T2, situados no centro da vila, podendo as candidaturas ser apresentadas no gabinete de acção social do município. Os imóveis que vierem a ser arrendados destinam-se exclusivamente a habitação própria, não podendo ser subalugados.

Em comunicado o presidente da autarquia refere que “esta medida de apoio pretende fixar novos residentes no concelho, bem como facilitar o acesso da população à habitação e responder de forma adequada aos diversos desafios, graus de autonomia e progressão dos jovens no nosso território”.

Luís Pereira acrescenta que “a oferta de habitação, para arrendamento ou aquisição, tem-se manifestado insuficiente perante a constante procura por parte de potenciais novos residentes. Nesse sentido, a autarquia entendeu que esta era a melhor forma de ajudar a suprir lacunas num parque habitacional relativamente frágil, recuperando habitações degradadas e devolvendo habitação de qualidade aos munícipes”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados