RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONTAS APROVADAS POR UNANIMIDADE
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral do grupo humanitário de dadores de sangue da Covilhã aprovou por unanimidade o relatório de gestão da instituição. O ano 2016 terminou com um saldo positivo na ordem dos 160 euros, foram realizadas 48 sessões de colheita com 2032 dádivas efectivas.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2017

Números que representam um acréscimo em relação a 2015 uma vez que foram registados 142 novos dadores, tendo-se inscrito mais 200 associados. Números que deixam a presidente da direcção muito satisfeita com a actividade desenvolvida “é muito bom sentirmos que há cada vez mais pessoas a dirigirem-se a esta casa para poderem fazer a dádiva de sangue. As pessoas estão muito motivadas, sobretudo os jovens e nem só as presenças contam e o principal é que o número de dádivas está cada vez a aumentar mais e isso naturalmente que nos deixa muito satisfeitos”.

Luísa Branco destaca ainda todo o trabalho de sensibilização que tem sido efectuada junto da camada mais jovem da população. A grande dificuldade continua a ser a falta de condições da sede social que inviabiliza que o número de dádivas seja ainda maior “é pena que não existam condições para que estes números possam crescer ainda mais porque as pessoas chegam aqui, num inverno muito rigoroso como o deste ano, não tem um espaço onde possam ficar instaladas de maneira confortável e acabam por ir embora. Isso é muito triste para nós porque quanto maior for o número de dadores mais sangue pode entrar no hospital para ajudar os doentes”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados