RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“INSTRUMENTO MUITO IMPORTANTE”
Rádio Cova da Beira
O vereador com o pelouro da protecção civil na câmara municipal da Covilhã acredita que a instalação do sistema de videovigilância pode ser uma mais valia para a tomada de decisão na prevenção e combate aos incêndios florestais.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2017

Na última reunião pública do executivo, Joaquim Matias refere que, no caso da Covilhã, está a ser identificado o proprietário do terreno onde se pretende instalar a câmara naquele concelho. Uma aposta que também vai ser seguida noutros concelhos da região “certamente que a implementação destas câmaras no nosso concelho e no do Fundão, juntamente com as que já existem no distrito de Castelo Branco e as que vão ser instaladas nos municípios da Guarda que pertencem ao maciço central da Serra da Estrela nós ficamos servidos com um instrumento de apoio à decisão muito importante. Neste momento estamos já a procurar identificar o proprietário do acesso e do terreno onde pretendemos instalar esta câmara para que ela possa começar a funcionar o mais depressa possível”. 

Já o presidente da câmara da Covilhã recorda que foi durante o período em que exerceu funções na presidência da CIM que foi assinado o contrato com a CCDR para a instalação deste sistema. Vítor Pereira acredita que este instrumento pode ser muito importante para a prevenção e combate aos incêndios florestais “o pacto da CIM contemplou esta matéria e está previsto um investimento de 800 mil euros na instalação de câmaras em todos os concelhos que integram a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Há muitos anos que eu sou sensível à questão da videovigilância e, quem já teve oportunidade como eu, de estar na sede de um comando distrital e ver o detalhe que estas câmaras têm, que chegam a identificar uma matrícula de um automóvel, só posso dizer aos incendiários que se cuidem”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados