RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUTUALISTA: FARMÁCIA SOCIAL COMPLETA QUARTO ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
Inaugurada em Janeiro de 2013, a farmácia social da associação de socorros mútuos da Covilhã registou no ano passado um aumento de vendas na ordem dos 38 por cento. Em comunicado o presidente da direcção da instituição sublinha que o valor da facturação superou os 416 mil euros.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2017

No primeiro ano de actividade a farmácia vendeu 302 mil euros de medicamentos e produtos aos associados da Mutualista, em 2014, o valor subiu até aos 350 mil euros e em 2015 chegou aos 409 mil.

De acordo com Nélson Silva “a farmácia é um projecto consolidado e que tem potencial para crescer ainda mais”. Desde o passado mês de Agosto que este espaço passou a estar aberto ao público em geral, altura em que deixou desservir exclusivamente os associados, e passou também a funcionar como local de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica. Uma situação que pode originar que o valor da receita nos próximos exercícios alcance o meio milhão de euros.

Em relação ao número de atendimentos, o presidente da Mutualista refere que “comparativamente a 2013, foram contabilizados mais 11 mil no ano passado, num crescimento que ascende aos 68 por cento; são números muito significativos, até porque a Mutualista só pode vender medicamentos com receita médica aos seus associados, que representam um universo de três mil pessoas. Só há pouco mais de meio ano é que a nossa farmácia deixou de ser privada, ao obter autorização do Infarmed para vender medicamentos sem receita médica a todos os que nos visitem, sejam associados ou não”.

Todos os associados usufruem de um desconto de até 10 por cento em todas as compras que efectuem nesta valência da instituição. Quem não é associado e se desloca ao espaço, para comprar medicamentos de venda livre, não tem direito a qualquer desconto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados