RCB/TuneIn
Terça, 22 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PEV: ALMARAZ NO CERNE DAS JORNADAS PARLAMENTARES
Rádio Cova da Beira
Os riscos e ameaças decorrentes do funcionamento da central nuclear de Almaraz são um dos temas em destaque das jornadas parlamentares descentralizadas que o partido ecologista “Os Verdes” vai promover nos dias 30 e 31 de Janeiro.
Por Nuno Miguel em 27 de Jan de 2017

No arranque destas jornadas, no distrito de Castelo Branco, os deputados do PEV vão reunir com a administração da ULS de Castelo Branco, com o comando distrital de operações de socorro e com os bombeiros voluntários de Vila Velha de Ródão. Ainda na segunda feira está prevista a visita a uma unidade hoteleira e uma viagem de barco com saída do cais de Ródão e chegada à barragem do Fratel. O dia termina no concelho de Nisa num encontro com pescadores no Rio Tejo.

Na terça-feira os deputados do PEV vão reunir com a direcção do agrupamento de escolas de Nisa para abordar a ameaça gerada pela central nuclear de Almaraz e a capacidade de resposta a dar pela Escola em caso de riscos, estando ainda previsto um debate com alunos sobre a mesma temática no âmbito do projecto “Parlamento dos Jovens”. Estas jornadas parlamentares contemplam ainda uma visita ao centro de formação da GNR de Portalegre e uma audição pública relacionada com a central de Almaraz, terminado com uma conferência de imprensa para apresentação de conclusões.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados