RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"ESTE" NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Rádio Cova da Beira
Até domingo, a ESTE- Estação Teatral da Beira Interior está a apresentar na sala estúdio do centro Cultural de Belém a peça "Terra Sonâmbula".
Por Paulo Pinheiro em 27 de Jan de 2017

A peça baseia-se no romance homónimo do escritor moçambicano Mia Couto, e conta a história do velho Tuahir e do jovem Muidinga, em fuga da guerra civil devastadora que acontece em Moçambique.

"Em lugar onde a guerra até a estrada tinha matado, um velho e um miúdo que procura os seus pais seguem caminhando, bamboleantes, como se tivesse sido esse o seu único serviço desde que nasceram... Assim começa Terra Sonâmbula, e por aqui seguirá o seu caminho, através da transposição para o teatro desses traços tão marcantes da essência, da forma de comunicação, da singularidade e da poética de Mia Couto. Como fazer valer a força de uma arte do espaço e da presença, para que ressoe a profundidade de uma escrita tão singular, tão única e tão bela?".

A peça tem dramaturgia e encenação de Nuno Pino Custódio e cocriação de Rosinda Costa, Alexandre Barata e Pedro Fino. A actriz: Rosinda Costa. Música e sonoplastia de Alexandre Barata. Assistência de encenação de Tiago Poiares. Assistência dramatúrgica de Roberto Querido. Espaço e figurinos da Estação Teatral. Desenho de luz e montagem de Pedro Fino. A direcção de produção é de Alexandre Barata. Vídeo de Luís Batista e  fotografia de Miguel Proença. Design de comunicação de Hugo Landeiro Domingues. a produção é da ESTE – Estação Teatral.

O espectáculo sobe ao palco esta sexta-feira, 27 Janeiro, às 11:00H; sábado, 28 Janeiro, às 19:00H e domingo, 29 Janeiro, às 11:30H. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados