RCB/TuneIn
Quinta, 27 Abr 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DEVERÁ DEMITIR-SE
Rádio Cova da Beira
Depois de Francisco Alberto ter apresentado a renúncia ao mandato, na última reunião, os restantes quatro elementos da assembleia de freguesia da União de freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto, no concelho da Covilhã, deverão seguir o mesmo caminho.
Por Paula Brito em 26 de Jan de 2017

O presidente da assembleia agendou para a próxima segunda-feira uma conferência de imprensa onde pretende tornar pública a decisão “definitiva e em bloco” face à conduta que classifica de “antidemocrática” do presidente da junta.

Paulo Gomes refere que preside a um órgão deliberativo que “não só está a ser ignorado como desrespeitado”, não reunindo as condições mínimas necessárias para prestar o bom serviço público que se impõe.

As providências cautelares intentadas pela junta de freguesia “para silenciar de vez este órgão deliberativo” colocam a assembleia de freguesia numa situação “desigual” na medida em que não tem estrutura de apoio “e muito menos meios financeiros” ao contrário da junta de freguesia de “dispõe de advogados pagos pelo erário público”.

Neste contexto, pode ainda ler-se no documento assinado pelo presidente da assembleia de freguesia, o órgão vê-se “forçado” a tomar uma decisão em conjunto e definitiva que vai tornar pública na conferência de imprensa da próxima segunda-feira.  


 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados