RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU ARTE E CULTURA AINDA SEM DATA PARA REABRIR
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã não quer avançar com qualquer prazo para a reabertura do edifício “Arte e Cultura”. O espaço museológico foi encerrado no início de 2016 para a realização de obras de requalificação mas, passado um ano, ainda não existe uma previsão de quando isso pode acontecer.
Por Nuno Miguel em 26 de Jan de 2017

“Não tenho uma data neste momento para poder avançar mas julgo que não seja uma intervenção que vá demorar muito tempo. De qualquer maneira a realização de obras de fundo podiam demorar muito e ser um investimento vultuoso mas o fundamental neste momento é podermos acudir aquilo que é mais urgente para que o espaço possa desempenhar a sua função de forma condigna”.

Em declarações à RCB, Vítor Pereira sublinha que a intervenção que vai ser efectuada tem como principal objectivo eliminar alguns problemas que existem, nomeadamente ao nível de infiltrações, para que o espaço se possa afirmar novamente com uma das melhores áreas expositivas de todo o concelho “é um espaço que carece dessa intervenção uma vez que estamos a falar de um edifício inaugurado há muitos anos e que durante muito tempo não sofreu qualquer intervenção de conservação. Vamos fazer as intervenções possíveis no sentido de preservar o espaço porque ele é muito importante para o nosso movimento cultural e social e depois desta intervenção ele vai estar capacitado para servir novamente os covilhanenses”.

Para além das obras de requalificação, a autarquia pretende também avançar com uma candidatura a fundos comunitários tendo em vista a melhoria dos conteúdos expositivos para e o espaço “Arte e Cultura” possa reabrir portas com uma nova dinâmica cultural.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados