RCB/TuneIn
Sábado, 21 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE: VISITANTES AOS MUSEUS AUMENTARAM EM 2016
Rádio Cova da Beira
A rede de museus do concelho de Belmonte registou cerca de 50 mil visitantes no ano passado. Os números foram apresentados na última reunião pública do executivo e representam um acréscimo de 42 por cento em relação ao número de entradas pagas em 2015.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2017

Com o aumento do número de entradas e com a venda de produtos associados a cada uma das estruturas a autarquia obteve uma receita na ordem dos 11 mil e 600 euros. Números que deixam satisfeito o presidente da câmara de Belmonte e que, afirma o autarca, comprovam a importância da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social “penso que estes números demonstram que quem diz que a empresa municipal não devia existir não tem razão; a empresa está a fazer o seu trabalho mas eu quero sempre mais. Quero a empresa cada vez mais estável, com lucros, e com atractivos para que cada vez mais pessoas de fora do concelho nos visitem. Fizemos um esforço muito grande no sentido de promover e mostrar o nosso concelho e este aumento do número de visitantes é já um reflexo dessa aposta”.   

Durante o ano passado a oferta da rede museológica foi complementada com vários atractivos, como a carta de Pêro Vaz de Caminha e a exposição sobre a tomada de Ceuta. Uma aposta que vai ser prosseguida, garante António Dias Rocha “esse é um caminho que vamos continuar a trilhar; temos já um programa mensal cultural mas quem nos visita é exigente e por isso temos de fazer um trabalho de manutenção dos nossos museus. Há alguns equipamentos que precisam de ser substituídos e nós estamos atentos a isso e há já algumas intervenções previstas. Para além disso tem-nos chegado eco de que a equipa de guias está a fazer um bom trabalho e por isso estamos confiantes em relação ao futuro”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados