RCB/TuneIn
Sábado, 22 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: ORGANIZA CURSO DE TREINADORES
Rádio Cova da Beira
A direcção da Associação de Futebol de Castelo Branco decidiu alargar o período de inscrições para a realização dos cursos de treinadores de I Nível UEFA "C", na modalidade de Futsal, até ao próximo dia 27 de janeiro. Objectivo: Criar condições para que, a curto prazo, a AFCB possa dar cumprimento à legislação que se encontra em vigor, relativamente à obrigatoriedade de ter técnicos qualificados.
Por Miguel Malaca em 24 de Jan de 2017

De acordo com o exigido, a AF Castelo Branco recorda em comunicado que " uma vez que é obrigatório ter treinadores qualificados em todos os jogos das competições de carácter oficial no âmbito da AFCB, com o mínimo de qualificação de I Nível de habilitação, a partir da temporada 2017-2018, inclusive, os clubes participantes nas competições distritais de carácter oficial de Futsal, nos escalões de Infantis a Seniores(masculinos e femininos), são obrigados a indicar na ficha técnica(modelo 144), em todos os jogos, um treiandor com o mínimo de I Nível de Certificação, inscrito pelo clube, que terá de estar obrigatoriamente presente no jogo." Pode ler-se.

Deste modo, acrescenta a missiva, " apenas os treinadores que estejam em fase de estágio relativo aos cursos de I Nível, nas modalidades de Futebol e Futsal, e treinadores já habilitados, terão permissão para dirigir as respectivas equipas, e deverão estar obrigatoriamente presente no jogo." Refere a AFCB.

A direcção liderada por Manuel Candeias, faz assim um apelo a todos os clubes para que possam envidar todos os esforços no sentido dos seus técnicos, que ainda não estão habilitados, fazerem os cursos, "para não porem em causa a participação das equipas na próxima época desportiva, porque não haverá possibilidade de o fazerem sem essa condição". Conclui o comunicado enviado à RCB. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados