RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA 22 JANEIRO
Rádio Cova da Beira
Com a derrota do Sertanense, a questão do 2ª lugar do Campeonato de Portugal ficou em aberto para se decidir na última jornada. O Benfica e C.Branco venceu e entra na corrida, ainda que seja remota a possibilidade. Nesta penúltima jornada o Sernache empatou com o líder e o Oleiros aguentou-se em C.Branco até ao minuto 89. No distrital os clubes da frente venceram, não se tendo registado alterações
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Jan de 2017

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE E  17ª JORNADA 

 

SERTANENSE 1-3 OPERÁRIO

 

57' 1-0 Vítor Martelo

 

81' 1-1 Hugo Simões

 

83' 1-2 Hugo Ventosa

 

90+1 João Bruno

 

O Sertanense não podia perder este encontro, por tudo o que o mesmo representava e,  por isso,  tudo fez para o conseguir, assumindo o jogo em todas as suas vertentes, criando situações para marcar mais que um golo, mas ... O futebol é fértil em reviravoltas que não se percebem muito bem como elas acontecem, mas foi o que aconteceu.  o Operário que não tinha feito nada que o justificasse, em dois minutos marcou dois golos, deu a volta ao resultado e ainda veio a aproveitar o balanceamento dos homens da Sertã para marcar um terceiro golo que, de todo não merecia.

 

Com esta derrota o Sertanense mantém a segunda posição mas fica com dois clubes a apenas um ponto e outros dois a dois pontos de distância. Na última jornada jogam em casa do líder, Fátima e a equipa de Gonçalo Monteiro tem que ser muito competente para segurar está posição que lhe dará passagem à fase de subida.

 

V. SERNACHE 2-2 FÁTIMA

 

38' 1-0 David Nunes g/p

 

43' 1-1 Mamadu

 

48' 2-1 João Henriques

 

90+3 2-2 Nuno Laranjeira g/p

 

O Vitória esteve muito bem neste jogo. Esteve por duas vezes em vantagem e os lideres da série só em período de descontos conseguiram chegar à igualdade. O somatório de pontos que conseguir nesta fase será muito importante para a fase seguinte, a fase de manutenção. No próximo domingo, para a última jornada, o Sernache vai jogar em Oleiros.

 

 

BENFICA C. BRANCO 1-0 OLEIROS

 

89' 1-0 Rúben Nogueira

 

O Benfica encarou este jogo com o Oleiros de uma forma muito displicente. Jogou lento e sem muitas iniciativas ofensivas, mais parecendo que depois dos últimos resultado a toalha foi atirada, deliberadamente, ao chão. O triunfo, que não deixa de ser merecido, só surgiu no último minuto do encontro e com ele o Benfica, ainda que de forma remota, volta a entrar nas contas do segundo lugar. Ficou a apenas dois pontos do Sertanense, mas tem o Operário e a U. Leiria à sua frente a um ponto do clube da Sertã. Teria que haver uma conjugação de resultados muito negativos por banda destes dois clubes. Tendo em consideração que o Operário joga em casa com o penúltimo, Carapinheirense e que o Leiria vai jogar com o último, a Naval, não será  crível que os encarnados tenham quaisquer hipóteses, até porque o seu jogo também não se reveste de facilidades, o Benfica joga nos Açores com o Sp. Ideal que tem o mesmo número de pontos e que também quererá aproveitar eventuais surpresas.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 13ª JORNADA

 

 

PROENÇA 4-0 BELMONTE

 

1' 1-0 Jacas

 

19' 2-0 Jacas

 

20' 3-0 Jacas

 

44' 4-0 Bruno g/p

 

 

PEDRÓGÃO 0-5 ÁGUIAS MORADAL

 

6' 0-1 Vijai Ijair

 

31' 0-2 Vijai Ijair

 

62' 0-3 Fábio Mariano

 

79' 0-4 Diogo Pereira

 

90 0-5 Rui Reis

 

 

VILA VELHA DE RÓDÃO 1-2 IDANHENSE

 

55' 0-1 Soares

 

57' 0-2 Vasco André

 

77' 1-2 Francisco

 

 

 

ALCAINS 2-1 C.AC.FUNDÃO

 

30' 1-0 Patriarca

 

33' 1-1 Amarelo g/p

 

46' 2-1 Yero

 

 

 

ATALAIA DO CAMPO 4-4 A.D.ESTAÇÃO

 

3' 0-1 António Figueiredo

 

20' 0-2 Kissanga

 

29' 1-2 Velho

 

43' 1-3 João Rente g/p

 

49' 2-3 Gonçalo 

 

60' 3-3 Tinga

 

77' 3-4 Neves

 

90' 4-4 Velho

 

Na jornada deste fim de semana marcaram-se 23 golos, uma média superior a quatro golos por jogo. Como já era expectável os três clubes que seguem na dianteira da classificação venceram as suas partidas, mantendo a distancia que já se registava antes desta jornada. O líder Águias do Moradal foi o que esteve mais confortável. Venceu por 5-0 num jogo que também beneficiou do facto do seu adversário, Pedrógão, ter ficado reduzido a 10 unidades ainda antes dos 20 minutos(expulsão de Prata). O Alcains, apesar de dominar praticamente durante todo o jogo não conseguiu melhor que um resultado tangencial, com o CAF. Desperdiçou muito, inclusive uma grande penalidade, por Leo, mas mereceu indiscutivelmente a conquista dos três pontos. O Idanhense foi conquistar os três pontos no recinto do Vila Velha de Ródão, onde a tarefa dos adversários nunca é muito facilitada. O Proença goleou o Belmonte, num jogo que começou praticamente a vencer, visto que ainda não estava esgotado o primeiro minuto e já Jacas tinha marcado o primeiro, Jacas que fez mesmo um at-trick. O jogo com mais golos aconteceu em Atalaia do Campo, foram oito, quatro para cada clube. Um resultado que as duas equipas fizeram por merecer.

 

No próximo fim de semana regressa a Taça de Honra José Farromba, com os jogos:Belmonte-Idanhense, Pedrógão - CA Fundão e Atalaia do Campo - AD Estação na série A e Proença - Águias Moradal e IPCB - V.V.Ródão na série B. Nesta jornada folga o Alcains.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados