RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AVRI ENCERRA
O presidente da direc??o do sindicato t?xtil da Beira Baixa considera "desumana" a forma encontrada pela administra??o da empresa "AVRI" para anunciar o encerramento daquela unidade
Por Nuno Miguel em 23 de Sep de 2009

A decisão foi comunicada pela administração às 98 trabalhadoras que exerciam a sua actividade na unidade sediada no parque industrial do Canhoso. Para Luís Garra esta foi "uma decisão premeditada uma vez que a fábrica foi esvaziada e a produção transferida para outros paises numa clara demonstração de desumanidade por parte dos responsáveis perante os trabalhadoras, uma vez que os seus direitos não estão a ser considerados". O sindicalista acresxcenta que foi dito pela administração "que iriam passar um papel para que pudessem ter direito ao fundo de desemprego, nem sequer são eles que avançam para a rescisão dos contratos".

Luís Garra diz estar "revoltado com toda esta situação, ainda para mais porque o poder político que é tão lesto a vangloriar-se com iniciativas que criam 2 ou 3 postos de trabalho ainda nada disseram sobre o encerramento desta unidade que vai lançar no desemprego cerca de cem trabalhadoras".

Até final deste mês as trabalhadoras vão continuar a marcar presença na empresa e Luís Garra lança um desafio "ao poder político nacional e local para que até ao fim do mês tome medidas concretas que permitam travar o encerramento desta unidade".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados