RCB/TuneIn
Terça, 22 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
TARIFÁRIOS APROVADOS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria a proposta de actualização dos valores do tarifário da rede pública de transportes. A questão voltou a ser analisada na última reunião pública do executivo depois de o ponto ter sido retirado da ordem de trabalhos do último encontro privado do executivo para que o presidente da autarquia pudesse negociar uma redução dos tarifários propostos pela empresa concessionária.
Por Nuno Miguel em 22 de Jan de 2017

O vereador da CDU foi o único que votou contra a introdução destes aumentos. De acordo com José Pinto são poucas as diferenças entre a versão inicial do documento e a proposta que agora foi aprovada “aquilo que se conseguiu foram pequenas alterações, como é o caso do passe mensal, mas onde o aumento é superior a dois por cento e também nos módulos de 50 bilhetes onde também houve uma diminuição do aumento muito pequenina. Continuamos aqui a ter aumentos em algumas matérias na ordem dos 15 por cento e como tal esta proposta não pode ter o meu voto favorável”. 

 

A bancada do movimento “Acreditar Covilhã” acabou por se abster na votação dos documentos. No entanto Pedro Farromba sublinha que “todos nos recordamos qual era a qualidade do serviço antes da «Covibus» e apesar de haver questões que têm de ser afinadas eu acho que a qualidade melhorou significativamente”.

 

O presidente da câmara da Covilhã destaca que ainda foi possível diminuir alguns dos valores propostos inicialmente pela empresa. Vítor Pereira sublinha que “nós temos um contrato de concessão que nos vincula e a margem è muito reduzida. Aliás, em bom rigor, a empresa podia aplicar a cláusula de uma forma fria e o problema estava resolvido. Ainda assim houve sensibilidade por parte deles e esta versão final ficou aquém da proposta inicial e nesse sentido nós registamos positivamente a aceitação que foi dada às nossas propostas”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados