RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO: MUSEU DE ARTE SACRA EM SÃO VICENTE DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
A C√Ęmara de Castelo Branco cria Museu de Arte Sacra em S. Vicente da Beira. O equipamento fica instalado na Casa Hip√≥lito Raposo, edif√≠cio propriedade do munic√≠pio, e que vai ser alvo de obras de repara√ß√£o e adapta√ß√£o, e que representa um investimento de 306 mil euros. O prazo de execu√ß√£o da obras √© de quatro meses.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Jan de 2017

"Este investimento tem também como objetivo a valorização do nosso património cultural, nomeadamente em S. Vicente da Beira. Este museu irá congregar a arte sacra que pertence a três instituições locais e que se encontra dispersa. Será assim valorizada e exposta ao público", explica o presidente da câmara municipal de Castelo Branco.

 

Luís Correia sublinha que a criação deste museu tem ainda um objetivo turístico, uma vez que o equipamento será integrado na rede de museus que está a ser concluída no concelho de Castelo Branco e que "irá servir de alavanca de promoção turística". "O museu em S. Vicente da Beira tem ainda uma perspetiva de coesão territorial do concelho, que está bem patente na nossa estratégia de investimento em todas as freguesias e em que todas elas têm um papel importante", afirma.

Luís Correia adiantou ainda que, além do museu de arte sacra, a autarquia vai ainda requalificar o largo da igreja matriz de S. Vicente da Beira.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados