RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESPAÇO EUGÉNIO DE ANDRADE ABRE EM JULHO
Rádio Cova da Beira
O espaço Eugénio de Andrade, que vai nascer na antiga escola primária de Póvoa de Atalaia, e a rota pedonal à volta da aldeia natal do poeta, serão inaugurados no próximo mês de Julho, durante a abertura da feira das lérias, o certame que coloca em evidência uma renda típica de Póvoa de Atalaia, terra onde o poeta nasceu a 19 de Janeiro de 1923. Eugénio de Andrade faria hoje 94 anos.
Por Paula Brito em 19 de Jan de 2017

Outras da categoria:

Os projectos foram apresentados há um ano atrás, em véspera da festa das Papas, passado um ano a presidente da junta fez à RCB o ponto de situação “o projecto já está em andamento, a rota está projectada e o centro interpretativo e a rota serão inaugurados em Julho, no primeiro dia da feira das lérias”.

Susana Salvado, presidente da União de freguesias de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo explica o que vai ser o espaço Eugénio de Andrade e a maia valia que será para a aldeia “terá uma parte didáctica e uma zona em que poderão ler e ouvir poemas de Eugénio de Andrade e ao mesmo tempo adquirir material referente a Eugénio de Andrade.” A antiga escola do primeiro ciclo e envolvente estão a ser transformadas no espaço Eugénio de Andrade que terá ainda uma rota pedonal à volta da aldeia para dar a conhecer ao visitante os locais que marcaram a infância do poeta. “É importante que as pessoas saibam onde nasceu Eugénio de Andrade, a que é que ele se refere quando falava das searas, das casas com balcão, dos rebanhos, é importante que as pessoas possam ver essas paisagens, perceber as suas fontes de inspiração e perceber porque é que a Póvoa sempre foi tão importante para ele”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados