RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TAÇA DE PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
O Vitória de Guimarães eliminou o Sporting da Covilhã no jogo dos 1/4 de final da Taça de Portugal. Sporting da Covilhã que vendeu cara a derrota, num jogo muito disputado e que contou com uma equipa serrana muito empenhada e determinada, tendo valorizado, e muito, a vitória dos vimaranenses.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Jan de 2017

Taça de Portugal - 6ª eliminatória

 

Sporting da Covilhã 0-1 V.Guimarães

 

Já se joga no complexo desportivo da Covilhã.

 

A jogada mais perigosa ocorreu aos 21' e foi protagonizada por Chaby. Este foi servido à entrada da área, sobre a direita, desenvencilhou-sede um adversário, teve todas as condições para rematar e, eventualmente, fazer golo, mas a decisão do jovem jogador covilhanense foi tentar passar por entre dois adversários. Naturalmente, ficou sem a bola.

 

Aos 38 e 40 minutos o Vitória podia ter chegado à vantagem, primeiro num remata de Hernâni ao lado, ele que, ao primeiro poste, recebeu um cruzamento da esquerda e rematou de pronto ao lado, depois, na sequência de um livre, ligeiramente descaído sobre a direita, a bola passou pela barreira, Igor defendeu e na recarga Hernâni levou a bola a embater no poste.

 

Intervalo sem golos nos primeiros 45 minutos.

 

Já se joga a segunda parte.

 

Aos 52 minutos o guardião do Vitória, sob pressão, perdeu a posse de bola, esta caiu nos pés de Chaby, mas este não teve o discernimento de rematar para a baliza onde não havia guarda-redes. Um situação de jogo que podia ter sido melhor aproveitada.

 

Aos 59' Pontapé longo dos serranos, Harramiz alongou para o interior da área, Pintassilgo tentou a finalização mas a defensiva vitoriana resolveu o lance.

 

aos 63 novamente Pintassilgo na jogada. A bola foi cruzada da esquerda, Pintassilgo, sem marcação, e na zona da marca de grande penalidade, rematou de cabeça, por cima. Teve tudo para fazer o primeiro golo da noite.  Os serranos estão a dominar totalmente o jogo e Filipe Gouveia aposta tudo neste jogo, substituiu Pintassilgo por Erivelto, aos 70'.

 

79' 0-1 Hernâni. Jogada sobre a direita, a bola entra na área conduzida por Bruno Gaspar, este ultrapassou dois adversários, foi à linha e colocou ao segundo poste onde apareceu Hernâni a rematar para o fundo das redes. Um golo que é resultado das alterações que Pedro Martins introduziu na sua equipa, tornando-a mais ofensiva.

 

Já em período de descontos os serranos podiam ter chegado à igualdade na sequência de um livre directo, batido por Erivelto, de forma superior mas também muito bem defendida pelo guardião Miguel do V.Guimarães.

 

Terminou o jogo com o Guimarães a seguir para as 1/2 finais da prova rainha. Os serranos, que muito dignificaram o clube e a região, vão agora empenar-se no campeonato e já na próxima 2ª feira vão ter um jogo difícil, em Alcochete, com o Sporting B. Esta partida, que terá, como habitualmente, relato na RCB, tem inicio marcado para as 16 horas.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados