RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXPOSIÇÃO EM 3D NO MUSEU DE ARTE SACRA
Rádio Cova da Beira
Chama-se “A Montanha e o Sagrado". Trata-se uma exposição de fotografia 3D, da autoria de Luís Agostinho, composta por 20 fotografias de símbolos religiosos na Serra da Estrela (cruzes, capelas, santos, esculturas, etc.).
Por Paulo Pinheiro em 18 de Jan de 2017

A mostra tem um carácter inovador que permite ao visitante uma experiência diferente ao apreciar fotografias em 3D com recurso à utilização de óculos específicos para o efeito

"Quis fazer diferente. Esta é uma técnica que passa por criar uma profundidade de campo diferenciada entre vários elementos da imagem em que deixamos o primeiro plano estático e afastamos o fundo criando-lhe um efeito de profundidade que só é perceptível com os óculos próprios. É uma mostra que vale a pena visitar", refere à RCB Luís Agostinho.

Uma mostra que se adapta bem aos conteúdos do Museu de Arte Sacra, refere o director dos museus da Covilhã que salienta o facto de ser inédita na região. Quem já viu gostou. Vítor Coelho desconhecia a existência de trabalhos fotográficos em 3D " dá profundidade na fotografia e o movimento. Acho muito interessante  em alguns quadros têm um plano que se destaca e é quase como estarmos no local a observar".

A mostra pode ser apreciada até ao próximo dia 31 de Janeiro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados