RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
SEM REGIMENTO E SEM PODER ELEGER VOGAIS PARA A JUNTA
Rádio Cova da Beira
A assembleia de freguesia da Uni√£o de Freguesias de Vale Formoso e Aldeia de Souto (Covilh√£) ficou sem regimento e sem poder eleger dois vogais para o executivo da freguesia. O Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco deu raz√£o √† junta nas duas provid√™ncias cautelares que interp√īs contra a assembleia de freguesia.

Oiça o som
Por Paulo Pinheiro em 18 de Jan de 2017

Foram duas providências cautelares que a junta interpôs uma com o objectivo de suspender o regimentos da assembleia de freguesia, que considerava conter normas ilegais e de impedirem o presidente e membros da junta de usarem da palavra e a segunda para impedir a assembleia de eleger novos vogais do executivo e de dar posse a novos elementos. A decisão do Tribunal foi comunicada na última sessão da assembleia de freguesia, com carácter extraordinário, que registou momentos de alguma tensão e com nervos à flor da pele.

Recorde-se que a lista mais votada nas últimas eleições autárquicas não obteve a maioria dos votos pelo que foi necessário um acordo para colocar a funcionar a junta. Se no primeiro ano tudo correu dentro do previsto a partir do segundo o compromisso assumido começou a não ser cumprido advoga o presidente da junta da União. As dificuldades começaram a aparecer e foram sendo cada vez maiores.

 

Face ao regimento aprovado pela assembleia, que também contou com votos favoráveis de elementos que apoiam a junta, João Luís Gomes, presidente do executivo, afirma não ter outras alternativa senão avançar com as providências cautelares

 

 

OIÇA O SOM

 

 

A assembleia de freguesia chumbou por unanimidade o plano de actividades e orçamento para 2017, com a gestão do presidente a ser muito contestada, e um dos elementos Francisco Alberto, eleito em 20143 na lista do PSD, a apresentar a renúncia ao mandato.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados