RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TAÇA DE PORTUGAL: SP. COVILHÃ MOTIVADO PARA VENCER
Rádio Cova da Beira
Trinta e dois anos depois, o Sp. Covilhã vai tentar voltar a fazer história e marcar lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. Para isso precisa, no entanto, de ultrapassar hoje o Vit. Guimarães, actual 5º classificado da I Liga. Os serranos reconhecem qualidade do adversário, mas acreditam que depois de terem eliminado o detentor do trofeu, e em Braga, podem também surpreender os vitorianos.
Por Miguel Malaca em 18 de Jan de 2017

Com desejo de vencer, Filipe Gouveia, refere em declarações à RCB, que este jogo "é um justo prémio para adeptos e sócios do clube, e para toda esta zona beirã, que há muito tempo não viam o clube chegar tão longe nesta competição".

O treinador do conjunto da II Liga sabe que vai ser "um jogo difícil, frente a uma boa equipa", mas salienta:
"Jogamos em casa, perante o nosso público  queremos muito vencer. A motivação existe, como é natural, e todos nós, equipa técnica e jogadores, estamos preparados para disputar um grande jogo, sempre com o objectivo de ganhar."

Com o plantel praticamente na máxima força, contando já com os dois reforços convocados e prontos para jogar (Erivelto e Onyeka) - Ricardo Bouças e Ofori, lesionados, são as únicas baixas - Filipe Gouveia refere ainda que " todo o grupo de trabalho tem uma vontade enorme de continuar a fazer história e uma gracinha, para seguir em frente na prova, ficando mesmo muito feliz se pudéssemos chegar à final do Jamor, uma festa muito bonita, que já vivi enquanto jogador." Afirma o técnico serrano à RCB.

Recorde-se que o Sporting da Covilhã já esteve presente por uma vez na final da Taça de Portugal.

Foi a 2 de junho de 1957(dia de aniversário, curiosamente, do clube covilhanense), onde perdeu frente ao SL Benfica por 3-1. O golo do SCC foi apontado por Pires.

O jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, Sporting da Covilhã – Vitória de Guimarães, disputa-se esta 4ª feira no Complexo Desportivo Municipal da Covilhã, às 18h30, com arbitragem de Manuel Oliveira do Porto e relato na RCB.

As portas do estádio abrem às 17 horas. 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados