RCB/TuneIn
Terça, 22 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OBRAS EM CURSO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã já deu início aos trabalhos de requalificação da central de camionagem. A intervenção vai decorrer ao longo dos próximos três meses e representa um investimento de 80 mil euros, financiado ao abrigo do plano estratégico de desenvolvimento urbano.
Por Nuno Miguel em 18 de Jan de 2017

Em comunicado a autarquia covilhanense refere que “nos últimos anos a estrutura foi revelando sinais evidentes de envelhecimento, apresentando aspectos de degradação, como infiltrações na estrutura e no telhado e outros danos de funcionalidade. A obra de recuperação, que está já no terreno vai contar com intervenções no exterior e interior do edifício”.

De acordo com a autarquia “na zona exterior vai ser garantida a impermeabilização da cobertura e a criação de uma vala de drenagem. A qualidade estética será também valorizada com a substituição integral dos aspectos de cerâmica e a pintura da fachada. No interior será valorizada a imagem do imóvel, com a reformulação do espaço e será ainda criada uma área destinada às pessoas com mobilidade condicionada que contará com uma plataforma elevatória vertical”.

Para o presidente da câmara da Covilhã  “esta obra de revitalização é essencial para melhorar a qualidade de um edifício por onde passam anualmente milhares de passageiros e por outro lado prolongar a vida do imóvel”. Vítor Pereira destaca ainda que “este projecto de reestruturação conta com a criação de uma zona para pessoas com mobilidade reduzida, um elemento essencial nos dias de hoje e que representa uma visão abrangente e inclusiva”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados