RCB/TuneIn
Sábado, 24 Jun 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
"MAIS DIREITOS, MAIS FUTURO. NÃO À PRECARIEDADE"
Rádio Cova da Beira
Esta quarta-feira, o PCP dá inicio à segunda fase da campanha “Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade”. Durante a primeira fase da campanha foram desenvolvidas várias acções em diversas empresas e locais de trabalho no Distrito de Castelo Branco onde "foram contactados milhares de trabalhadores, ouvindo os seus problemas e reivindicações", refere a DORCB do Partido Comunista Português.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Jan de 2017

Na segunda fase da campanha o PCP pretende dar a conhecer aos trabalhadores as propostas para a resolução "do flagelo da precariedade. Reforçar a ideia de que há alternativa à precariedade e à instabilidade, que não é possível existir desenvolvimento económico e social, enquanto centenas de milhares de trabalhadores viverem com salários miseráveis, vínculos temporários, condições de permanente instabilidade", afirmam os comunistas. 

 

A campanha decorre até Maio e conta com diferentes elementos de apoio às acções e iniciativas, com um primeiro documento sob o lema “Se fazes falta todos os dias por que razão o teu contrato é precário?", seguindo-se outras edições específicas como é exemplo um relativo ao trabalho temporário e prestação de serviços. Para além destes elementos, este período será também marcado pela edição de vários comunicados e boletins de empresas e locais de trabalho.

 

A exposição “Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade”, que esteve patente na Festa do Avante! ‘16, começou já a percorrer todo o País e estará também patente no Distrito de Castelo Branco, sendo um elemento essencial para esta segunda fase, dando a conhecer a realidade laboral a partir de vários contributos individuais, valorizando a luta dos trabalhadores e os seus resultados assim como para sublinhar os caminhos alternativos e as propostas que lhes dão corpo.

Esta quarta-feira,  a partir das 12:00H, na Covilhã, o PCP contacta com trabalhadores no Call Center da Vodafone e às 15:30H, em Castelo Branco, com trabalhadores na Danone

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados