RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: AMARO TEIXEIRA É CAMPEÃO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
Amaro Teixeira, este ano a representar o Centro de Atletismo de Seia, começa 2017 em grande ao sagrar-se campeão nacional de marcha de estrada na distância de 50km, prova realizada no passado fim de semana em Porto de Mós. O atleta ficou em 2º lugar, gastando o tempo de 4h56'53''. O vencedor da competição(não contava para classificação)foi no entanto o italiano Gregório Angelini.
Por Miguel Malaca em 17 de Jan de 2017

Amaro Teixeira, que deixou para trás atletas de renome nacional  e favoritos, Pedro Isidro e Sérgio Vieira do Benfica, continua assim, a preparar-se para participar em mais provas nacionais e alimentar um sonho antigo que passa por representar Portugal nos 50km marcha, nos próximos Jogos Olímpicos de Verão em 2020 em Tóquio(Japão).

 

Como treinador no CCD Leões da Floresta(Covilhã) e Penta Clube da Covilhã, Amaro Teixeira, tem também alcançado óptimos resultados individuais e colectivos em todas as competições onde os clubes participam.

 

Este fim de semana, por exemplo, em Porto de Mós, Inês Reis do CCD Leões da Floresta, campeã nacional juvenil, e João Bernardo do Penta Clube da Covilhã, estiveram em plano de evidência ao ganharem as provas extra de 10km(juniores) e 5km(juvenis), respectivamente.

 

Entretanto em Oeiras(Estádio Nacional - Jamor), também no fim de semana, realizou-se o Campeonato nacional de Estrada, onde a atleta júnior Laura Taborda dos Leões da Floresta sagrou-se vice-campeã nacional da categoria na prova de 10km, com o tempo de 38'31'', enquanto Alexandre Venâncio dos Leões da Floresta obteve a 29ª posição na prova masculina de juniores, ao correr a distância de 10km, no tempo de 37'54''.

 

Nesta prova o atleta sénior Samuel Barata(natural da Bouça-Cortes do Meio-Covilhã),  cortou a meta em 3º lugar, ajudando assim a sua equipa a vencer a competição colectivamente.

 

O internacional português do SL Benfica, gastou o tempo de 30'05''.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados