RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GUILHERME RAMOS EXPÕE NO TORTOSENDO
Rádio Cova da Beira
A Liga dos Amigos do Tortosendo inicia o seu plano de actividades de 2017 com uma exposição de pintura de um jovem natural daquela freguesia do concelho. Guilherme Ramos, principal impulsionador do projecto de arte urbana na freguesia é o autor dos trabalhos.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Jan de 2017

“Uma forte aposta na divulgação de novos talentos do Tortosendo” é um dos compromissos da Liga dos Amigos do Tortosendo para o ano de 2017. Já no próximo sábado, e até dia 27, Guilherme Ramos abre o conjunto de artistas que vão apresentar os seus trabalhos na “vila operária”.

 

“Rostos” é o mote da exposição que a LAT prepara e que irá ser inaugurada no próximo dia 21, pelas 15 horas. Desta vez, a Liga promove o evento num espaço cedido pela Gráfica do Tortosendo, na Rua dos Loureiros, no centro da povoação. Para Eduardo Alves, presidente da direcção, “esta é uma iniciativa de elevado valor, pelas mais diversas razões, a começar com o facto de um jovem artista ter respondido positivamente ao nosso convite e ter a estreia pública das suas obras na sua terra natal, mas também pela promoção e divulgação do Tortosendo e das suas gentes e pela dinamização de iniciativas pioneiras em espaços que estão desocupados, mas localizados no centro da freguesia”.

 

O responsável pela associação sublinha que ao longo de 2017, a LAT irá desenvolver esforços para organizar um conjunto de iniciativas que estejam à altura dos 90 anos de elevação a vila, que se assinalam nesta data.

 

Trata-se de um conjunto de pinturas, da autoria deste jovem tortosendense, que frequenta actualmente a licenciatura de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Guilherme Ramos reuniu para a sua primeira mostra, um conjunto de telas que retratam essencialmente rostos. Uma das suas vertentes de trabalho que a LAT quis difundir em primeira mão. Esta é a mostra inaugural do jovem nascido no Tortosendo, em Setembro de 1994. O aluno de Belas Artes desde muito novo que mostrou paixão pela pintura e pelas artes manuais, “começando a desenvolver melhor essas capacidades no curso de artes visuais da Escola Secundária Campos Melo”, explica Guilherme Ramos. O artista que foi o principal mentor e dinamizador do projecto Tortosendo Urban Art acrescenta que “para além da pintura, tenho também uma série de experiências na área da tapeçaria contemporânea”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados