RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mar 2017
PUB
RCB
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE QUESTIONA GOVERNO SOBRE AMIANTO NA ESCOLA PÊRO DA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O Bloco de Esquerda (BE) vai ainda esta semana questionar o Ministério da Educação, através da Assembleia da República, no sentido de “pressionar” o governo a intervir na escola básica Pêro da Covilhã.
Por Paula Brito em 17 de Jan de 2017

O deputado do Bloco, Luís Monteiro, visitou ontem a escola e conheceu de perto os problemas com que se depara sendo que “o mais grave” e que necessita de uma “resolução rápida” é a retirada do amianto que ainda existe na cobertura de todos os pavilhões da escola, à excepção do pavilhão desportivo.

O deputado recorda que o anterior governo tinha um plano nacional de erradicação de amianto das escolas mas que “nunca saiu dos gabinetes”, e que o actual, apesar de ter o levantamento “não tem o financiamento”. A escola básica Pêro da Covilhã, que acolhe 600 aluno do 2.º ciclo e ainda uma turma de quarto ano do primeiro ciclo, é uma das escolas que o BE quer sinalizar como prioritária porque “o amianto na cobertura, associado à amplitude térmica e às infiltrações que são visíveis no interior da escola”, torna a situação ainda mais grave.

Luís Monteiro fará uma pergunta por escrito ao governo, esta semana, “pressionando para que esta seja uma escola prioritária de intervenção”, por forma a “garantir que estar crianças não corram perigo”.     


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados