Para o cabeça de lista da CDU à presidência da câmara municipal da Covilhã, acabar com a SRU é o único caminho que pode ser seguido uma vez que a "Nova Covilhã" não tem conseguido alcançar os objectivos que presidiram à sua constituição " ninguém conhece a actividade, nem os planos, nem as contas da SRU. Apenas sabemos que a SRU, em 2007, lançou duas obras. Fomos contra a sua criação e defendemos a sua extinção", refere Jorge Fael.
No actual campo das festas, a CDU quer ver construído um parque público e manifesta discordância quanto à requalificação que está a ser efectuada no antigo Cine - Centro. Outra das proposta da coligação é a urgente intervenção no parque Alexandre Aibéo
"Exigimos a sua requalificação há dezasseis anos, hoje, a poucas semanas das eleições, constatamos que existe alguma limpeza e mantemos no programa esta exigência", sustenta Jorge Fael.
A manutenção do mercado municipal no actual edifício e a revisão dos contratos de estacionamento tarifado à superfície, em várias zona das cidade, são outras ideias defendidas pela coligação.