Filipe Gouveia, em declarações à Rádio Cova da Beira, refere que "estou preparado para perder os atletas, é bom sinal, é sinal que os jogadores estão a realizar tal como a equipa uma boa temporada, têm qualidade, mas também não confirmo para já nenhumas saídas nem entradas no plantel, pois continuam a ser atletas do clube, e o presidente ainda nada me disse quanto a isso, e conto com eles para Braga, mas se tiver que ser, tenho de aceitar, é a lei de mercado. No entanto se alguém sair, alguém tem de entrar também. Vamos aguardar". Afirma o técnico serrano.
Entretanto o atleta internacional Agostinho Soares está fora das opções do técnico.
O defesa lateral esquerdo está neste momento a participar no CAN 2017, ao serviço da selecção da Guiné.
Numa altura em que os leões da serra estão ainda em três frentes competitivas, Filipe Gouveia reconhece que "o plantel está muito curto, mas vamos a Braga para ganhar. Temos tudo em aberto em todas as frentes". Acrescenta.
Ainda em declarações à RCB, o treinador do Sp. Covilhã deixa uma mensagem de ano novo a todos os adeptos e sócios do clube.
Filipe Gouveia espera continuar a ter muito apoio em 2017, por duas razões principais.
" Gostaria que os adeptos e sócios do Covilhã nos continuassem a apoiar como até aqui, e continuassem também a vir em grande número ao estádio, pois os jogadores são espectaculares, estão a realizar uma grande época e merecem todo o apoio. Por outro, também digo que prefiro ter um estádio cheio a assobiar do que um estádio vazio a apoiar, daí que venham mais vezes ver-nos jogar e bem hajam pelo apoio. Bom ano a todos é o que desejo, com muitas alegrias, saúde e vitórias." Conclui o treinador dos leões da serra.
O Sporting da Covilhã prepara entretanto o jogo da 2ª jornada do Grupo C da Taça da Liga, marcado para a próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, às 20h15, no Estádio Municipal de Braga, frente ao Sporting local.
O árbitro será Jorge Sousa do Porto e o encontro terá relato na RCB.