RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INVESTIMENTO DE 4 MILHÕES NOS 100 ANOS DA ALARDO
Rádio Cova da Beira
A comemorar 100 anos de vida a empresa Águas do Alardo anuncia investimento superior a 4 milhões de euros na remodelação e ampliação das instalações em Castelo Novo e substituição de toda a maquinaria. Um investimento que segundo Paula Nascimento, administradora da empresa deverá estar concluído até Junho do próximo ano.
Por Paula Brito em 30 de Dec de 2016

“Vamos fazer melhoramentos tanto na parte técnica de modernização de máquinas, como nas obras que vão ser feitas na fábrica que pensamos ter prontas em Junho. Nos últimos cinco anos andámos a trabalhar com máquinas que cá estavam e temos andado de reparação em reparação mas chega a uma altura em que é preciso fazer investimento, vamos ter as máquinas mais modernas que há em Portugal no engarrafamento de água”.

Investimentos que visam aumentar significativamente a produção, uma vez que a empresa celebrou recentemente um contrato com o grupo Jerónimo Martins que vai colocar, a partir de Janeiro, a água do Alardo nos hipermercados Pingo Doce de todo o país “é um aumento muito significativo da produção, para além de, neste momento, já termos mercados internacionais, já estamos a exportar para a Guiné, Caraíbas, China e Dubai”.

Paula Nascimento chegou à Alardo há cinco anos, com uma sociedade, mas desde Novembro que assume sozinha os destinos da empresa que produz actualmente 40 milhões de litros de água por ano. Os investimentos agora anunciados têm como objectivo aumentar para 100 milhões ano a produção, desde que haja recurso natural para esse aumento.

Outro dos projectos da empresa é a criação de uma nova marca de água para bebes “devido à sua baixa mineralização, é água recomendada para bebes, já estamos a tratar da autorização nos respectivos ministérios para podermos fabricar a água para bebe que para o estrangeiro já pode seguir, cá temos que cumprir a nossa legislação, a nova marca vai chamar-se baby water”.

Uma água gourmet, com uma garrafa em azulejo, a nova imagem de marca da Alardo, é outro dos projectos da empresa instalada em Castelo Novo. E por se tratar de uma aldeia histórica, o centenário da Alardo será também comemorado com a abertura de um núcleo museológico que conte a história de 100 anos da empresa “é um espaço que está no parque da fábrica onde irá ser criado um núcleo museológico permanente onde além dos 100 anos da Alardo se pode explicar outras componentes mais científicas ligadas à água, à geologia da serra da Gardunha, é mais um motivo de interesse e visita à nossa aldeia histórica”.

Paulo Fernandes, presidente da câmara do Fundão, felicitou o investimento considerando que é esta é a melhor forma de comemorar os 100 anos da empresa instalada há 100 anos na aldeia histórica de Castelo Novo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados