RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
GOVERNO AUTORIZA PAGAMENTO DE VERBAS A QUATRO CÂMARAS MUNICIPAIS
Rádio Cova da Beira
Penamacor e Proença-a-Nova, ambas do distrito de Castelo Branco, são duas das quatro câmaras municipais visadas pelo despacho publicada em Diário da República, na quarta-feira, que dá conta da transferência de mais de meio milhão de euros. As restantes autarquia são Arruda dos Vinhos e São Pedro do Sul. todas com gestão socialistas.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Dec de 2016

Em Penamacor, a câmara recebe 158 mil euros para requalificar o estádio municipal da vila enquanto que em Proença-a-Nova, a autarquia tem ao dispor 257 mil euros para requalificar o Largo da Devesa em Sobreira Formosa e o Espaço Urbano em Sobreira.

Para os quatro municípios são 574 mil euros, que correspondem a 60% de um investimento de mais de 956 mil euros . O despacho destaca a disponibilidade orçamental que permitiu avançar com o processo.

Os Autarcas Social Democratas já reagiram. O presidente dos ASD reagiu com "estupefação e perplexidade" ao despacho e fala em "política de amiguismo" e diz que pode estar em causa" batota eleitoral. Na verdade pensávamos que isto era uma maneira de fazer política perfeitamente ultrapassada" refere Álvaro Amaro aos jornalistas.

O Secretário de Estado das Autarquia Locais nega qualquer favorecimento a câmaras socialistas ou qualquer desrespeito pelas regras comunitárias e afirma tratar-se de uma coincidência as quatro autarquias serem do PS. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados