RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PORTAGENS: "GOVERNO CUMPRIU O COMPROMISSO"
Rádio Cova da Beira
O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse esta terça-feira, na Guarda, que o Governo cumpriu o compromisso de diminuir o valor das portagens no interior do país. Foi a resposta do governante à solicitação efectuada por um empresário, João Logrado, diretor da Olano Portugal, que sublinhou a necessidade "de serem analisadas e revistas as portagens na A23 e A25.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Dec de 2016

"Cumprimos com o nosso compromisso de reduzir as portagens para as viaturas ligeiras e reduzimos mais para o transporte de mercadorias e ainda aumentamos o período do dia em que esse transporte pesado pode beneficiar desse desconto", disse o governante. Pedro Marques lembrou ainda que "compreendendo que as pessoas tenham essa legítima ambição (redução das portagens) o país tem finanças públicas que têm que se manter equilibradas".

Um dia depois, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas anuncia a subida as portagens entre cinco e 15 cêntimos, a partir do dia 1 de janeiro de 2017, mas "em 78%" dos casos não haverá qualquer acréscimo de preço. No Interior de Portugal, na A23 (Torres Novas - Guarda) não há acréscimo de preços para ligeiros enquanto na A25 (Aveiro- Guarda) o preço aumento entre cinco e 20 cêntimos.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados