RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EDP INVESTE 3 MILHÕES PARA MELHORAR REDE EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
O secretário de estado da energia inaugurou esta manhã a subestação da EDP em Meimoa, no concelho de Penamacor. Um investimento de três milhões de euros que vai quintuplicar a capacidade de fornecimento de energia ao concelho possibilitando ainda o reforço a concelhos vizinhos.
Por Paula Brito em 28 de Dec de 2016
O autarca de Penamacor, António Beites, saudou o investimento que vai resolver os problemas das quebras de fornecimento de energia sentidas “sobretudo na vila e na zona sul de Penamacor”, e possibilitar a captação de empresas garantindo uma alimentação de energia de qualidade “daqui para a frente teremos todas as capacidades de oferecer disponibilidade de energia para todo e qualquer investimento, independentemente da dimensão, que possa haver em Penamacor”.

Para o secretário de estado da energia, Jorge Seguro, a subestação agora inaugurada é um “bom exemplo” de como um investimento pode gerar riqueza na região “haverá maior qualidade do serviço, a possibilidade de servir mais empresas que se venham a instalar na região, a possibilidade de haver cortes, até cortes globais, é minimizada, passamos a ter um serviço que está ao nível dos melhores parâmetros internacionais”.

A sub estação de Penamacor faz parte de um plano de investimentos da EDP Distribuição que investiu, nos últimos 10 anos, três mil milhões de euros na melhoria da rede e na correcção de assimetrias regionais, como salienta o presidente do conselho de administração, João Torres “nesse plano fazemos o investimento dirigido à correcção de assimetrias”, acrescentando que das 83 subestações construídas na última década do país “três quartos foram construídas no interior, de norte a sul do país”.

Actualmente Penamacor tem seis mil clientes ligados à rede, a subestação agora inaugurada permite o fornecimento a 30 mil clientes. Um investimento que satisfaz as necessidades presentes e futuras da região uma vez que “está preparada para ser ampliada”. Construída com “o que de melhor existe actualmente do ponto de vista tecnológico”, a Subestação de Meimoa foi ainda um “tubo de ensaio” para o que a EDP pretende fazer na construção destes investimentos ao nível do impacto ambiental e enquadramento paisagístico.

                                                                                                   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados