RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
AMC REIVINDICA NOVO QUARTEL
Rádio Cova da Beira
A Assembleia municipal da Covilh√£ (AMC) aprovou, por unanimidade, uma mo√ß√£o a reivindicar a ¬ďconstru√ß√£o urgente¬Ē do novo quartel do posto territorial da GNR no Tortosendo que abrange as vilas de Tortosendo, Paul e Unhais da Serra.
Por Paula Brito em 28 de Dec de 2016
A moção foi apresentada por David Silva que recordou que os militares estão instalados provisoriamente, há 15 anos, numa residência, sem as condições necessárias porque “não permitem o reforço de efectivos necessário considerando a vasta área de intervenção, não permitem obras de ampliação e adequação para que se consigam boas condições de trabalho, camaratas, e condições de segurança”.

Segundo o autarca, a câmara da Covilhã e o Ministério da Administração Interna assinaram em 2010 um protocolo para a construção de um novo quartel, mas até à data não passou do papel.

Na moção apresentada à assembleia municipal, o presidente da junta de Tortosendo considera urgente não só o novo quartel como o reforço de efectivos “é urgente a instalação do posto da GNR do Tortosendo num novo quartel, podendo a solução passar pelo aproveitamento de antigas fábricas preservando simultaneamente o património industrial, e o reforço imprescindível de efectivos correspondentes às necessidades da área de intervenção”.

Uma moção aprovada por unanimidade que vai agora ser enviada à câmara da Covilhã, GNR local, distrital e nacional, primeiro ministro e grupos políticos com assento na Assembleia da República.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados